22.8.10

o jogo virou .


Este texto se trata de algo que passei na minha vida um tempo atrás, estou deixando isto bem claro  para que ninguém ache que é algo recente. Apesar de ter sido um passado complicado, de certa forma me marcou e por isso está aqui.  Bom, de qualquer jeito, vamos lá. É algo até engraçado, mas você pode perguntar por ai que a resposta vai ser a mesma, é algo que acontece com todas as pessoas.. Amar alguém que não merece o seu amor, que não dá a mínima pra você e só te faz sofrer. Mesmo você dando provas e quase desenhando para aquela pessoa entender e praticamente gritando: heey, olhe em meus olhos e veja o brilho que eles tem, ouça a voz da minha alma gritando que sem você não sou ninguém , é preferível o silêncio das dores guardadas e a solidão das saudades envelhecidas, ao rastro indolor do nada. Bom, sei lá o que eu tinha na cabeça pra amar alguém assim, um caso perdido sem querer ofender. Todos me falavam pra não me apegar, para não amá-lo e pra deixá-lo de lado, mas eu não conseguia, não queria acreditar que você não me amava, que você não me queria. Mas hoje eu tenho a certeza de que:
Eu estava aqui quando você estava lá. Eu estava chorando quando você estava sorrindo. Eu estava amando quando você estava fingindo. Eu estava assustada quando você estava alegre. Eu estava iludida quando você apenas queria iludir.
Eu estava destruída e você inteiro.
Não entendo o porque disso ter acontecido, é algo meio inexplcável ainda pra mim. Talvez você tenha ficado com medo, por eu ter me entregado demais, acho que isso te assustou. Realmente queria enteder o que fez com que você se afastasse de mim. Mas saiba que de qualquer forma sempre serei grata por você ter me feito sorrir e por me ter ensinado o que é o amor.
16.8.10

amor sem sentidos .

Dizem que quem ama faz loucuras, que o amor é cego. Concordo quando dizem que quem ama faz loucuras pois eu mesma já fiz. Quando nós estamos apaixonadas e envolvidas nesse misterioso sentimento, nós não conseguimos enxergar barreiras, só existe uma pessoa que nos importa e nós somos capazes de fazer tudo pra deixar e fazer aquela pessoa feliz. Agimos muitas vezes sem pensar, por impulso, mas sempre seguindo a vontade do coração. Nem sempre isso dá certo mas em todas as vezes ela vale a pena. Agora, enquanto a parte que dizem, que o amor é cego, eu concordo. O amor é cego, surgo, mudo, não tem nenhum dos sentidos. A gente vê cada coisa por ai. Mas é como eu disse anteriormente, quem ama faz loucuras e não encontra fronteiras e limites para expressar este amor, então vamos deixar o amor ser livre, totalmente sem sentidos.

contos de mentirinha .












Conforme fomos crescendo, nós fomos aprendendo que Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, nada disso existe. Mas o que esqueceram de nos falar é que os Principes Encantados também não existem e que os Contos de Fadas são todos de mentirinhas. Aí o que acontece? A gente cresce e fica esperando o nosso principe num cavalo branco, ou até mesmo um sapinho bonitinho pra gente beijar ele virar principe e a gente princesa. Bom, que fique claro, eu nunca beijei um sapo e nem pretendo beijar. Já cansei de esperar meu principe encantado, mas não desisti,continuo sonhando, pensando que ele está me esperando em algum lugar ou até mesmo me procurando. É ilusão eu sei, mas esse é o sonho de toda menina, viver um conto de fadas, encontrar seu príncipe encantado e juntos serem felizes para sempre. Sonhar é bom, e é por isso que eu sonho e torco pra que nem todos os contos sejam de mentirinha.

i miss you .



Às vezes me pergunto como isso é possível.. pessoas boas como você perdendo a vida enquanto pessoas tão ruins continuam vivas, mas isso não é algo que eu deva questionar pois Deus sabe o que faz, e é como dizem, Deus tem anjos ao seu lado, por isso te levou, pra você ser mais um ao lado dele. E se foi o melhor pra você ter que partir, então eu vou tentar entender, mas não nego que sinto sua falta. Sinto falta das brincadeiras, dos puxões de orelha, da sua voz, da sua risada, sinto saudade de quando penteava seu cabelo como se você fosse a minha bonequinha. Adorava quando você me contava várias histórias sobre a sua vida pra mim, você com seu jeitinho transformava tudo em mágica, me deixava com vontade de estar vivendo aquilo. Ah, e não me esqueço das aulinhas de italiano, e que quando eu casasse você ia ser a minha daminha de honra, eu me lembro de quando você  me pediu isso. Me lembro de tudo e sinto falta de tudo, mais do que você possa imaginar. Nos teus últimos dias aqui na terra, eu cuidei de você, de todas as formas que pude, não só eu como todos que te amavam. Você sempre vai ser a minha velhinha arteira. Como eu sinto falta disso tudo, queria muito, muito mesmo que você estivesse aqui comigo, podendo me aconselhar com a sua sabedoria, com a sua sutileza e até mesmo pra correr atrás de mim pra me dar um puxão de orelha. Bom, poderia ficar horas e horas escrevendo que não conseguiria explicar e descrever tudo que a senhora foi pra mim. Faz tempo eu sei, mas a dor que eu sinto é tão grande que parece que foi ontem que te vi pela última vez, mas o que me conforta é saber que você está nos braços do Pai e que algum dia iremos nos ver de novo e eu poderei te abraçar com todas minhas forças. Minha Ilva Chierici, a melhor bisavó do mundo !
13.8.10

romance .

Dias atrás me fizeram a seguinte pergunta: "o que é romance pra você?" 
Fiquei pensando um pouco e cheguei a seguinte conclusão.. 
Romance é algo meio complexo, nao diria complicado, mas tbm nao diria que é algo simples. envolve muitas coisas.. romance me lembra Romeu e Julieta. Acho que pela história em si, pela intensidade do amor deles, onde ao pensarem ter perdido seu amado, tiram a própria vida na esperança de enontra-la além da vida, demonstrando total dependência na outra pessoa, como se fosse impossível viver sem ela. Ok, é um pouco exagerado, mas é lindo, acho que é isso que todos procuram quando estão juntos de outro alguém, se tornarem um só. e quando existe essa "dependência" os dois passam a ser um. 
Bom, mas voltando ao foco da pergunta, acho que romance é amor, é amizade, companheirismo, paixão, entrega, carinho, confiança, sinceridade, é pegada tbm, rs. É estar sempre junto, nos momentos bons e ruins, é ouvir, dar conselhos, ajudar. E acho que no amor tem que ter, digamos assim, o fogo e o gelo. O gelo seria o romantismo, a parte calma. E o fogo seria o beijo, os carinhos, as caricias, o abraço, o toque.
E amar é isso.. sentir saudade, querer estar sempre por perto e fazer coisas bobas como mandar uma msgm, fazer uma ligaçao só pra ouvir a voz da outra pessoa, querer sentir o perfume dele de novo, querer sentir o abraço que é o único que te conforta, o beijo que é o único que te completa.
Amor, romance são coisas difíceis de explicar, mas nem tudo na vida precisa de uma explicação, às vezes basta apenas sentir e viver.
11.8.10

i found you .


Eu que sempre achei impossível me apaixonar por alguém hoje vejo que não é tão difícil assim. Bastava apenas eu te encontrar, pois você era tudo aquilo que faltava em mim. Você é o ar que me rodeia, o sorriso que me completa, o chão que me sustenta, o olhar que me domina, o cheiro que me fascina, o beijo que me enlouquece, o amor que eu sempre procurei. Hoje ao seu lado sou mais feliz, você é tudo aquilo que faltava em mim. Sem você meu mundo fica devagar, eu fico sem chão, sem ar.
Não diria que não vivo sem você, pois meu coração continua a bater e meu cérebro a funcionar, mas perderia a minha razão de viver, o motivo dos meus sorrisos e o motivo do meu acordar. Eu preciso de você, tanto como sei que você precisa de mim .